A Fila oficializou, nesta segunda-feira (13), um acordo de patrocínio com o MundoTênis Open, competição nível WTA 125 e maior do tênis feminino do Brasil, que voltará ao país após sete anos. O acordo será válido por três anos, ou seja, para as edições de 2023, 2024 e 2025.
“A herança da Fila está profundamente enraizada no tênis, e fazer parte de mais um evento tão importante para essa modalidade nos enche de orgulho. Nossa parceria com o MundoTênis Open reflete nosso compromisso contínuo em incentivar o esporte feminino”, destacou Adriana Magalhães David, líder de marca e marketing da Fila Brasil.
A edição de 2023 do torneio será disputada na semana que vem, entre 20 e 26 de novembro, no Super9 Tennis Park (Jurerê Sports Center), localizado no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Maior do Brasil, o MundoTênis Open também é considerado uma das principais etapas do circuito feminino de tênis na América do Sul.
Para este ano, a Fila terá um estande no evento, em que colocará à venda os produtos de performance e também os que representam o lifestyle do tênis, além de novidades para atletas e apaixonados pela modalidade. Há ainda a promessa de ativações especiais para o público, além da presença de atletas patrocinadas. De um modo geral, a ideia é seguir o que a marca já faz há alguns anos no Rio Open, que é nível ATP 500 e considerado o maior torneio de tênis masculino da América do Sul.
De acordo com a organização, o MundoTênis Open terá ingressos a preços acessíveis, a partir de R$ 20, justamente com o intuito de democratizar a presença dos fãs da modalidade. Além disso, o torneio ainda contará com diversas atividades e ações de impacto social e inclusivo, bem como de incentivo ao esporte feminino, com direito a um contato próximo das crianças de escolas públicas com as atletas. As brasileiras Laura Pigossi, Carol Meligeni e Ingrid Martins estão confirmadas.