Itaú Unibanco renova patrocínio ao Miami Open de tênis até 2028

Entrada do complexo do Miami Open conta com a logomarca do Itaú Unibanco - Reprodução / Instagram (@miamiopen)

O Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira (13), a renovação do patrocínio ao Miami Open até 2028. A parceria entre o banco e o torneio de tênis, que faz parte da categoria ATP Masters 1000 e é de propriedade da IMG, teve início há 17 anos.

O banco seguirá como principal patrocinador das próximas cinco edições, mantendo a categoria de apresentador (presented by Itaú) do evento. Para comemorar, neste ano será lançado o Saques do Futuro (First Serve), com o primeiro saque da competição sendo feito pelo tenista Rafael Padilha, do projeto Rede Tênis Brasil, apoiado pelo Itaú Unibanco.

A ação será realizada após os qualifyings, etapa que marca quando o torneio se inicia, na próxima quarta-feira (20), às 12h (horário de Brasília).

“Acreditamos que o esporte tem o poder de transformação na vida das pessoas e, por isso, este é um pilar tão forte de atuação no Itaú”, destacou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do banco. 

“Nosso apoio vai desde projetos que utilizam o esporte como meio de desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros até os com foco em alto rendimento, como o Miami Open”, completou o executivo.

O Miami Open 2024 será realizado entre os dias 17 e 31 de março, no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, da NFL, e também palco do GP de Miami de Fórmula 1.

Trajetória

Natural de Porto Alegre (RS), Rafael Padilha começou no tênis com 9 anos, e o primeiro contato com o esporte aconteceu por meio da iniciativa.

Mais velho de uma família de sete irmãos, ele se manteve por dois anos como número 1 no ranking estadual nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, e já competiu em torneios brasileiros e ITF Juniors, como o Banana Bowl e o Brasil Juniors Cup.

“Ele não é apenas um competidor talentoso nas quadras, mas um jovem que compreende a importância da dedicação e da educação para evoluir. Temos orgulho, no Itaú, de apoiar projetos que elevam as oportunidades por meio do esporte”, disse Tracanella.

Em 2023, por meio do projeto, Padilha visitou os bastidores e treinou nas quadras do Miami Open, além de conhecer tenistas como Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo, e os brasileiros Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro.

“Entre as ações sociais apoiadas [pelo Itaú], contamos com o Rede Tênis Brasil, Bola Dentro, Instituto Guga Kuerten e Tênis para Todos Paraisópolis”

Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco

“Nos orgulhamos em também estar ao lado da talentosa tenista brasileira Bia Haddad Maia desde 2023, demonstrando nosso compromisso em contribuir para o crescimento da categoria no país e promover o desenvolvimento de jovens atletas”, acrescentou o executivo.  

Histórico

A relação do Itaú Unibanco com a modalidade vem desde a década de 1970, com a Copa Itaú de Tênis.

Neste ano, a presença do Itaú Personnalité no Miami Open terá um lounge com vista privilegiada para as principais quadras e equipado com bar, mesas, poltronas para descanso e DJ, além de instalações interativas para fotos.

Sair da versão mobile