A Lacoste fechou uma parceria e passará a ser a fornecedora dos uniformes esportivos do Rede Tênis Brasil (RTB). Dessa forma, o Time RTB, formado por tenistas profissionais e juvenis, vestirá a marca francesa, que também será patrocinadora do projeto social do RTB, chamado de Massificação Maria Esther Bueno.
“A Lacoste é uma marca mundialmente conhecida e ligada diretamente ao tênis. Estamos muito felizes com essa parceria e com os benefícios que ela trará não só para o Time RTB, mas também para o projeto de Massificação do RTB, que apresenta o tênis de forma gratuita a crianças de escolas da rede pública de todo o país, disseminando a prática de um esporte tão importante para a formação do indivíduo, e que ainda é limitado a uma pequena parte da população brasileira”, destacou Raphael Barone, diretor executivo do RTB.
“Essa parceria é fundamental para seguirmos consolidando nossa presença no tênis brasileiro. Além disso, temos um importante papel de responsabilidade social ao apoiarmos jovens e promissores atletas. E, nesse contexto, o RTB é protagonista na construção de inclusão e desenvolvimento do esporte no país”, afirmou Pedro Zannoni, CEO da Lacoste na América Latina.
Vale lembrar que o Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, e investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.
Nascido como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação por meio do esporte, o Rede Tênis Brasil, por intermédio do projeto social, já apresentou o tênis para mais de 50 mil estudantes de escolas públicas entre 6 e 12 anos. Atualmente, atua em 11 estados, mais o Distrito Federal, com as cinco regiões do país representadas na lista.