Marca de carros de luxo da Toyota, Lexus é nova parceira automotiva oficial da ATP

Focado em mobilidade elétrica, acordo faz parte de uma estratégia maior da ATP na questão da sustentabilidade - Divulgação

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, nesta quinta-feira (22), um acordo global com a Lexus, marca de carros de luxo da Toyota. Pelo contrato, a Lexus se torna parceira automotiva oficial e parceira platinum do circuito de tênis masculino. Os valores e a duração exata do acordo não foram divulgados, mas se trata de um acerto “multianual”.

Entre os destaques do contrato está o fornecimento de uma frota de modelos elétricos, incluindo o novo Lexus RZ 450e 100% eletrificado, para o transporte de atletas, árbitros e convidados no Nitto ATP Finals, que, neste ano, será disputado entre 12 e 19 de novembro, em Turim, na Itália.

Pelo acordo, a marca terá exposição nas plataformas digitais e sociais do ATP Tour, inclusive os naming rights do ATP Head2Head, recurso interativo que permite aos fãs conhecerem os resultados das rivalidades entre quaisquer jogadores do circuito.

“As marcas ATP Tour e Lexus contam uma história de inovação, desempenho e excelência, que também se alinha perfeitamente aos nossos esforços dentro da ATP. Nossos fãs e clientes vêm em primeiro lugar, e nossas marcas operam com foco em proporcionar experiências inesquecíveis. Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Lexus como parceira platinum e desenvolver essa narrativa compartilhada em nossas plataformas globais”, afirmou Massimo Calvelli, CEO da ATP.

“Na Lexus, adotamos uma abordagem centrada no ser humano em tudo o que fazemos. Isso não se aplica apenas aos nossos carros, mas também à experiência líder de classe que oferecemos aos nossos clientes. Nosso objetivo é colocar um sorriso no rosto dos nossos clientes, assim como faz uma grande partida de tênis, em que o desempenho individual cria emoção máxima. Estamos entusiasmados em fazer parceria com o ATP Tour e em compartilhar a paixão pelo tênis de alto nível com milhões de fãs em toda a Europa e além”, destacou Pascal Ruch, vice-presidente da Lexus.

Recentemente, a marca da Toyota fechou uma parceria com a Lawn Tennis Association (LTA), órgão regulador do tênis no Reino Unido, o que inclui torneios como o Cinch Championships (Queen’s) e o Rothesay International (Eastbourne). Com o tempo, a ideia da montadora é trabalhar ao lado da ATP para estabelecer novas parcerias com torneios e jogadores do circuito.

Vale lembrar ainda que o acordo com a Lexus com foco em mobilidade elétrica faz parte de uma estratégia maior da ATP na questão da sustentabilidade. O objetivo da entidade é ter emissões líquidas zero até 2040.

Sair da versão mobile