Além de Marta: Conheça os patrocinadores individuais das atletas da seleção feminina

Veja os patrocinadores das atletas da seleção feminina

Destaque do Brasil na estreia contra o Panamá, Ary Borges é patrocinada pela Nike - Reprodução / Twitter (@CBF_Futebol)

A seleção brasileira feminina está concentrada na Oceania em busca do título inédito da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Enquanto isso, no Brasil (e no mundo todo), as marcas que patrocinam o evento ou as seleções do torneio disputam a atenção dos torcedores em uma série de campanhas e ativações, que clamam por apoio e visibilidade às atletas. E falando em atletas, elas também têm seus próprios patrocinadores.

Em uma seleção recheada de talentos, como a brasileira, as marcas passaram a olhar para além da Rainha Marta, que começou o jogo como reserva na estreia contra o Panamá. 

Jogadoras como Tamires e Debinha, por exemplo, viajaram para o Mundial com diversos acordos de patrocínios ativados.

Mas, ao olhar para o grupo todo, o número de atletas que representam marcas de forma individual ainda é baixo. Das 23 convocadas, sendo 11 estreantes em Copa do Mundo, apenas três jogadoras contam com mais de dois patrocinadores. 

A maior parte das atletas conta apenas com o apoio de uma fornecedora de material esportivo. Aqui, aliás, a disputa entre Nike e Adidas predomina mais uma vez, com a Puma correndo por fora. Veja abaixo o panorama. 

Atletas com mais patrocinadores

Estas são as três brasileiras que viajaram para Austrália e Nova Zelândia com uma quantidade superior a dois patrocinadores:

Debinha

Uma das jogadoras do elenco atual que mais atrai o interesse das marcas é a atacante Debinha, do Kansas City. A camisa 9 do Brasil é recordista, com seis acordos vigentes, sendo eles com Nike, Visa, Coca-Cola, Cimed, Sensodyne e Betgol777.com.

Tamires

Já a lateral-esquerda Tamires, do Corinthians, é patrocinada por Puma e Gatorade, e foi escolhida como embaixadora da Rexona, que por sua vez também é patrocinadora da Copa do Mundo. Mais recentemente, a jogadora firmou parceria com o analgésico feminino Buscofem. Além disso, participou de ações com a Panini.

Marta

Sob a alcunha de Rainha, Marta é figura tarimbada entre marcas que querem se relacionar com o futebol feminino. A camisa 10 do Brasil foi escolhida como embaixadora da Latam e possui acordos vigentes com a Centauro, que lançou uma linha chamada “Go Equal” em que a atacante do Orlando Pride aparece como protagonista.

Além disso, Marta tem uma parceria com a Ruffles, marca que pertence ao portfólio da Frito-Lay (divisão da Pepsico), que por sua vez também é apoiadora da Copa Feminina. 

A linha de medicamentos genéricos da farmacêutica Neo Química também possui acordo vigente com a jogadora

Recentemente, a Panini realizou uma ação em parceria com Marta, utilizando-a como protagonista de uma campanha de ativação do álbum da Copa Feminina.

Menor escala

Outras jogadoras da seleção possuem patrocínios, mas em menor escala. Diversas delas possuem acordos apenas com uma fornecedora de material esportivo, enquanto outras não têm contrato fechado com nenhuma marca. Veja quem está com quem:

Nike

– Bia Zaneratto, do Palmeiras, é a única desta lista que conta com dois patrocinadores. Além da Nike, possui acordo com a Cimed;

– Bruninha, do Gotham City; 

– Rafaelle, do Orlando Pride;

– Kerolin, do North Carolina;

– Luana, do Corinthians; 

– Adriana, do Orlando Pride; 

– Ana Vitória, do Benfica; 

– Ary Borges, do Louisville City; 

– Andressa Alves, do Houston Dash; 

– Debinha, do Kansas City; 

– Tainara, do Bayern de Munique; 

– Aline Gomes, da Ferroviária; 

– Angelina, do OL Reign. 

Adidas

– Lauren, do Kansas City;

– Kathellen, do Real Madrid;

– Duda Sampaio, do Corinthians;

– Geyse, do Barcelona.

Puma

– Antonia Silva, do Levante;

– Gabi Nunes, do Levante.

Goleiras

A goleira Letícia Izidoro, do Corinthians, também é patrocinada apenas pela Puma e pela fornecedora de luvas HO Soccer. Já Camila Rodrigues, do Santos, e a experiente Bárbara, do Flamengo, contam com o apoio da fornecedora de luvas Poker.

Sair da versão mobile