Reserva se une a Grêmio e Internacional em coleção de vestuário em prol do Rio Grande do Sul

Enchentes atrasaram a chegada da coleção ao mercado - Divulgação / Reserva

A Reserva, marca de vestuário do Grupo AR&Co, anunciou, nesta quinta-feira (26), o lançamento de uma coleção em colaboração com Grêmio e Internacional. O objetivo é ajudar o Rio Grande do Sul, que passou por sérios problemas com chuvas e enchentes no primeiro semestre. Todo o lucro com as vendas será revertido para a iniciativa “Jogando Junto pela Reconstrução do Rio Grande do Sul”.

Trata-se da primeira coleção da marca com times de fora do Rio de Janeiro. Em abril, o acordo com Grêmio e Internacional já estava fechado (notícia dada inclusive aqui, na Máquina do Esporte), mas não chegou a dar tempo de lançar as peças por conta das enchentes. Agora, cinco meses depois, a coleção chega ao mercado com um viés social, com o intuito de ajudar a população gaúcha.

De acordo com a Reserva, nos últimos anos, vem crescendo a tendência de unir o futebol com a moda em vestimentas mais casuais, e a proposta da empresa é justamente “potencializar essa tendência de forma autêntica”. No ano passado, a marca realizou colaborações com Flamengo e Vasco, enquanto, no início deste ano, produziu peças com o Botafogo.

Ainda segundo a Reserva, as coleções são pensadas para trazer a essência do futebol brasileiro ao mesmo tempo em que contam com a identidade da marca em cada peça. São diversos itens: camisas, polos, shorts, calça, moletom, acessórios e até roupas femininas e infantis, todas com a personalidade dos times gaúchos em suas estampas.

“O projeto da Reserva junto da dupla Grenal, e de outros clubes brasileiros, é uma collab que demonstra a possibilidade do futebol na construção de novos produtos e linhas de receita. A relação com a moda, que tem diversos cases de sucesso na Europa, se fortalece aqui no Brasil através do protagonismo e pioneirismo da Reserva. Para a End to End é uma satisfação ajudar a potencializar essa relação e satisfazer o torcedor com produtos que são desejados por eles”, afirmou Bruno Brum, sócio e diretor de marketing da agência End to End, parceira no projeto, lá em abril.

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