Entre tantas marcas patrocinadoras do Rio Open, apenas algumas poucas estão ao lado do torneio carioca desde que ele foi criado, em 2014. Um desses parceiros de longa data é o Shopping Leblon, um dos mais conhecidos pelo público carioca que estará presente no evento até o próximo domingo (26), data da grande final no Jockey Club Brasileiro.
Em 2023, o estabelecimento ergueu um estande logo no início do Leblon Boulevard, principal área de circulação do público durante todo o torneio, que é considerado o maior de tênis da América do Sul. O espaço do Shopping Leblon convida os atletas e amantes do esporte a se aventurarem na “Solar Wall”, parede que simula uma quadra de tênis.
O visitante tem três tentativas para conquistar as melhores pontuações possíveis, e os melhores colocados recebem uma bolsa com a estampa do Morro Dois Irmãos, cartão-postal do Leblon, um dos bairros mais tradicionais da capital fluminense. Além disso, mesmo aqueles que não alcançaram grandes pontuações ganham uma caneta, um pop socket personalizado ou um voucher com desconto para compras no e-commerce do shopping.
Outro destaque do estande é a fachada, que aparenta “vestir” uma bolinha de tênis. Por fim, os visitantes são recebidos por um enorme urso, mascote do shopping e conhecido como Afrânio, em uma versão tenista que foi criada especialmente para o torneio.