Fila levará embaixadores da marca e experiência 360 graus para o público do Rio Open

Felipe Meligeni é um dos atletas patrocinados pela Fila que estarão em ação no Rio Open - Reprodução / Instagram (@rioopenoficial)

O tênis sempre foi uma categoria importante para as marcas esportivas. No Brasil, com a abertura da nona edição do Rio Open, que ocorrerá neste sábado (18), as atenções do público deverão se voltar ainda mais para a modalidade durante os nove dias de disputa.  

Patrocinadora oficial do Rio Open deste 2017, a Fila nutre boas expectativas em relação à edição deste ano.

“O tênis é uma das principais categorias da marca. Faz parte do legado e da história, impulsionada por atletas e torneios globais e locais”, explicou Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da empresa no Brasil.  

“A expectativa é de que o público possa experimentar ainda mais o universo da Fila e sua origem italiana. Além disso, teremos o lançamento de um calçado que une nova tecnologia presente em outra categoria de performance da marca aliado ao tênis. Temos grande expectativa com esse lançamento de produto”, disse a executiva, referindo-se ao modelo Float Verve

Ativações

Em 2022, a marca promete levar muita inovação ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), palco do evento.

“O Rio Open é o principal momento de ativação da Fila no tênis e vai trazer muita inovação, como a Fila Tennis Club House, uma loja de experiência 360 graus, com novidades de confecção da categoria e também nosso novo e esperado lançamento de calçado, que une tecnologia com design. Além disso, contaremos com a presença de embaixadores da marca, como o próprio Fino [Fernando Meligeni, um dos maiores tenistas do país em todos os tempos], e atletas que vêm ganhando destaque, como o Rafael Matos [campeão de duplas mistas do Australian Open 2023 ao lado da também brasileira Luisa Stefani]”, revelou Adriana.  

A marca pretende ainda realizar clínicas de tênis com clientes e a imprensa.

“Aproveitaremos para ativar também nossa coleção de beach tennis com atletas e uma quadra na Praia no Leblon”, disse a executiva. 

Estratégia

O Rio Open deste ano terá 600 horas ao vivo transmitidas pelo canal por assinatura Sportv, isso sem contar o fato de que as imagens das partidas serão exibidas para outros 140 países. A expectativa de público presencial no evento é de até 65 mil visitantes durante os nove dias de jogos. Na final, marcada para o próximo dia 26, são esperadas 6 mil pessoas.  

“Ter a oportunidade de mostrar a inovação, lançamentos e ter experiência exclusiva direto com o público que segue, consome e é apaixonado por tênis é muito importante para a marca. Por isso, escolhemos o maior torneio de tênis da América do Sul, que traz esse endosso para a categoria”, destacou Adriana. 

Por fim, a relação da marca com a capital fluminense é outro ponto relevante na parceria com o Rio Open.

“O Rio de Janeiro também é uma praça extremamente estratégica para a marca e que reúne pessoas do mundo todo, ainda mais nesse momento de grande evento. Além disso, a praça também é o ponto da primeira loja da Fila que reúne toda a identidade multiesportiva e fashion da marca. E poderemos ter mais um momento de celebração e engajamento com esse consumidor na loja do Barra Shopping”, finalizou.  

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