Motorola leva parceria com Pantone e ativações da linha Edge 30 de celulares ao Rio Open

Motorola fechou parceria com a Pantone no desenvolvimento dos designs dos celulares - Pedro Melo / Máquina do Esporte

A fabricante de celulares Motorola também está presente com ativações no Rio Open 2023, maior torneio de tênis da América do Sul, realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), desde o último sábado (18). A final será neste domingo (26). O estande da marca destaca a parceria com a Pantone, principal empresa especializada em cores no mundo.  

“No ano passado, firmamos parceria com a empresa Pantone, especialista em cores, trazendo consultoria em determinados targets. Ela compreende o público daquele produto e recomenda a cor adequada”, explicou Andrea Brandi, gerente de marketing da Motorola Brasil.  

O estande da marca no Rio Open apresenta ao público três tons: Very Peri, escolhida a cor de 2022; Viva Magenta, tendência de 2023; e Aqua Foam. Eles estão presentes nos produtos que a Motorola busca destacar no evento esportivo, e o celular com design em Viva Magenta ainda traz um diferencial em sua composição.

“Nesta cor, trazemos um material especial, de couro vegano”, afirmou a executiva.

Jornada de renovação

Os produtos são da linha Edge 30, família de smartphones lançada no ano passado e que representa a principal aposta da Motorola para recuperar terreno em um mercado em que ela já reinou quase que absoluta no passado.  

A ideia, neste momento, é apresentar benefícios para os consumidores, de modo que eles aceitem conhecer melhor os produtos da marca.

“A Motorola é muito reconhecida no Brasil, mas passa por uma jornada de renovação. Na medida em que os lançamentos de produtos forem ocorrendo, nossa tarefa é convidar as pessoas que não foram daquela geração de ouro da Motorola, de V3, que tem todo aquele saudosismo envolvido, a experimentarem esse telefone e provarem do que ele realmente é capaz. É um convite mais ousado e descontraído, em um tom de voz que a Motorola pode se apropriar, pois está em seu DNA”, afirmou Andrea. 

Dentro dessa estratégia, a Motorola reservou uma ativação voltada ao Edge 30 Ultra no Rio Open.

“Trouxemos uma experiência de foto para que o consumidor enxergue toda a qualidade desta câmera, que, além de possuir lente principal de 200 megapixels, também filma em 8K”, disse a executiva. 

A visibilidade conferida pelo esporte é considerada essencial pela empresa neste momento de renovação da imagem. No Brasil, além do Rio Open, a marca também esteve por dois anos consecutivos na Stock Car, em parceria com a Claro.

Patrocínios a times da NBA (atualmente Chicago Bulls, Indiana Pacers e Milwaukee Bucks) também são vistos como estratégicos pela Motorola no mercado brasileiro, já que a liga de basquete dos Estados Unidos conta com muitos fãs no país. No mercado norte-americano, a marca ainda se tornou a primeira patrocinadora de camisa de um time da MLB, ao fechar com o San Diego Padres em abril do ano passado.  

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