Rio Open 2023 promete valorizar a riqueza do design brasileiro nos ambientes fora de quadra

Lider Interiores também foi responsável pela decoração do torneio nas edições de 2020 e 2022 - Diego Padilha / Divulgação

O Rio Open 2023 está chegando. O maior torneio de tênis da América do Sul será realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 18 e 26 de fevereiro, e, além das atrações dentro de quadra, espera chamar atenção também do lado de fora, com os ambientes montados para despertar a curiosidade e agradar a todos os públicos. 

Com esse objetivo, a Lider Interiores será responsável por ceder mais de 400 itens que celebram o design brasileiro. Eles farão a decoração nos espaços premium do torneio, como o Corcovado Club, o Lounge dos Troféus, o Espaço Pedra da Gávea e o Lounge dos Atletas. 

Entre sofás, cadeiras, poltronas e mesas, alguns dos destaques que pretendem chamar a atenção dos apaixonados por tênis são o sofá Gomos, da Suite Design; a mesa de centro Polimorfa, de Brunno Jahara; a poltrona Tiras, do Estúdio Lattoog; e o banco Órbita, de Isabela Vecci, entre outras diversas atrações.

Todos os ambientes levarão as assinaturas das arquitetas Luana Bergamo e Luiza Mesquita, do Sketchlab Arquitetura, que se inspiraram no próprio esporte para desenvolver o projeto. 

“Sabemos que, na concepção de um evento como o Rio Open, cada detalhe deve ser pensado e levado em consideração. A arquitetura e o tênis muito se parecem: nas partidas, o rigor do esporte e o silêncio respeitoso acompanham as jogadas, que são admiradas pelo público; na arquitetura, guiam as criações e a explosão de criatividade que encantam a quem aprecia a arte de conceber espaços”, explicou Luana Bergamo. 

“Pensando nisso, traçamos um paralelo entre o esporte e o nosso trabalho, buscando inspirações para criar cenários que traduzem, em conforto e formatos orgânicos, a liberdade do movimento tão presente no universo lúdico do esporte, sempre em afluência com a importância da técnica”, complementou Luiza Mesquita.

Vale lembrar que participar do Rio Open se tornou uma espécie de tradição na Lider Interiores, que também decorou as edições de 2020 e 2022. Em 2021, o torneio não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19.

“É sempre uma experiência incrível ver todo o nosso trabalho e dedicação em um evento esportivo com a dimensão do Rio Open. Além de incentivar o esporte, nós queremos mostrar o que há de melhor no design brasileiro”, resumiu Tiago Nogueira, diretor comercial e de marketing da Lider Interiores.

Sair da versão mobile