Rio Open terá campanha social de doação de raquetes e “Chuva de Solidariedade”

Público poderá doar alimentos não perecíveis e outros materiais na entrada do Leblon Boulevard - Vans Bumbeers / Divulgação

A nona edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, terá início neste sábado (18), no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Assim como nas oito edições anteriores, o evento terá mais uma vez uma campanha para doação de raquetes. A iniciativa terá como parceira a Wilson, fornecedora oficial das bolas da competição, que doará uma raquete nova a cada duas doações recebidas do público.

As raquetes serão destinadas às crianças e jovens dos projetos sociais Escolinha Fabiano de Paula, Tênis na Lagoa e Futuro Bom, todos do estado do Rio de Janeiro. Os projetos utilizam o tênis como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano por acreditarem no poder de transformação do esporte na vida de qualquer criança ou jovem.

Para fazer a doação, o interessado deverá se dirigir ao estande da Wilson, que ficará montado durante os nove dias do torneio no Leblon Boulevard. As raquetes serão aceitas desde este sábado (18), com o início do qualifying, até o outro domingo (26), data da grande final do torneio.

Chuva de Solidariedade

Em 2023, o Rio Open também terá um posto de coleta para a campanha Chuva de Solidariedade, uma iniciativa da RioSolidario. A instituição, que é parceira do governo do estado, arrecadará alimentos não perecíveis e outros materiais em prol das vítimas das enchentes ocorridas nos últimos meses em diferentes municípios fluminenses.

As doações poderão ser feitas no estande da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, no Leblon Boulevard, onde se concentram as atividades do evento fora das quadras. A lista dos materiais aceitos, além dos alimentos não perecíveis, conta com água mineral, materiais de higiene pessoal (escova de dentes, pasta dental, sabonete, xampu, fraldas infantis/geriátricas e absorventes higiênicos) e materiais de limpeza (cloro, álcool, sabão em pó e pano de chão).

Todo o material arrecadado será destinado para as mais de 1.300 organizações cadastradas na rede da RioSolidario. Vale lembrar que as doações também podem ser realizadas diretamente na sede da RioSolidario (Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

“Queremos levar esperança e o apoio necessário para quem mais precisa. É muito importante a união e mobilização de parceiros e amigos para ajudar a população fluminense afetada pelas chuvas que tradicionalmente acontecem no início do ano”, declarou Analine Castro, presidente de honra da RioSolidario.

Sair da versão mobile