A associação de uma instituição financeira com o esporte traz atributos positivos para a construção de uma marca, além de gerar novos negócios. Essas foram as principais razões apontadas por Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos, sócia majoritária da Máquina do Esporte, para os investimentos esportivos da empresa.
“Esses investimentos têm muito a ver com quais valores queremos destacar. Vemos no esporte o poder de comunicar valores como disciplina, foco e alta performance. Todos esses valores são importantes para se ter uma plataforma de investimentos bem-sucedida”, apontou Riechert, durante palestra no Fórum Máquina do Esporte 2024.
“Um atleta busca aprender e melhorar todos os dias, assim como a Genial”, acrescentou o executivo.
LEIA MAIS SOBRE O FÓRUM MÁQUINA DO ESPORTE 2024:
COB lançará álbum de figurinhas e plataforma de metaverso para Paris 2024
Arnon de Mello: “NBA é mais uma empresa de entretenimento do que uma liga”
GP São Paulo de Fórmula 1 rejuvenesce base de fãs e atrai mais mulheres
Sportv programa 4 canais e 40 sinais no Globoplay para cobertura de Paris 2024
Diego Ribas: “Fãs são agentes ativos na construção da relação com atletas”
Socios.com: “Oferta de benefícios é o caminho para a popularização da blockchain no futebol”
Ícones do esporte inspiram outras mulheres para o crescimento do mercado feminino
Esporte de participação cresce e já tem público de 65 milhões de atletas no Brasil
SAIBA TUDO QUE ROLOU NO FÓRUM MÁQUINA DO ESPORTE 2024 NO NOSSO INSTAGRAM
Guga
Um dos primeiros passos nesse sentido foi trazer o ex-tenista Gustavo Kuerten para a empresa. Guga se tornou, além de embaixador da Genial, sócio da investidora. Conhecido por seu carisma, Kuerten trabalhava anteriormente com o Itaú até se associar à Genial.
“Além dos valores que qualquer esportista traz, o Guga tem atributos de carinho e empatia que são dele. Como empresa, atendemos todo mundo com a mesma dedicação. Estamos sempre dispostos a esclarecer dúvidas”, comparou Riechert.
Para ele, dois fatores foram fundamentais para a Genial decidir investir no esporte. Por um lado, o executivo vê um processo de profissionalização da área se acentuando no Brasil.
Já o outro fator é a capacidade que o esporte possui de atrair a atenção do público em um contexto em que há cada vez mais dispersão.
“É difícil capturar o público. As pessoas estão vendo TV e, ao mesmo tempo, estão olhando o Instagram, o TikTok”, explicou.
“O esporte é um pouco diferente. O público quer ver o espetáculo [esportivo], o atleta. Você prende a atenção da pessoa”, destacou.
Avaí
Um dos novos projetos da Genial é uma aproximação com o Avaí, clube que tem Guga como torcedor-símbolo.
“Vamos fazer um teste lá de parceria maior com o Avaí, de apoiar o clube”, contou o CEO da Genial, sem dar maiores detalhes no momento.
O Fórum Máquina do Esporte 2024 tem patrocínio de Genial Investimentos, sportv, Socios.com e Chiliz (Cota Ouro); Ticket Sports (Cota Prata); The Players’ Tribune e BR Media (Cota Bronze).