Ícones do esporte inspiram outras mulheres para o crescimento do mercado feminino

Marina Fagali (Socios.com), Giovana Aleixo (Octagon) e Giovanna Aranha (Adidas) durante painel do Fórum Máquina do Esporte 2024 - Tiago Lasak / Fotop

Mulheres inspiram outras mulheres tanto no consumo como na busca por performance esportiva. Esse foi o mote do debate entre Giovana Aleixo (diretora de projetos da Octagon) e Giovanna Aranha (gerente de marketing da Adidas) durante o Fórum Máquina do Esporte 2024. O painel foi mediado por Marina Fagali (gerente sênior de relações públicas e institucionais da Socios.com).

“A Adidas acredita que o esporte tem o poder de mudar vidas, é uma força catalisadora que consegue transformar vidas. Hoje, temos parceiros como a Jade Picon, que treina com look de Adidas e mostra a perseverança dela para suas seguidoras”, contou Giovanna Aranha.

LEIA MAIS SOBRE O FÓRUM MÁQUINA DO ESPORTE 2024:

COB lançará álbum de figurinhas e plataforma de metaverso para Paris 2024
Arnon de Mello: “NBA é mais uma empresa de entretenimento do que uma liga”
GP São Paulo de Fórmula 1 rejuvenesce base de fãs e atrai mais mulheres
Genial Investimentos: “Atributos do esporte ajudam na construção de marca e geram negócios”
Diego Ribas: “Fãs são agentes ativos na construção da relação com atletas”
Socios.com: “Oferta de benefícios é o caminho para a popularização da blockchain no futebol”
Sportv programa 4 canais e 40 sinais no Globoplay para cobertura de Paris 2024
Esporte de participação cresce e já tem público de 65 milhões de atletas no Brasil

SAIBA TUDO QUE ROLOU NO FÓRUM MÁQUINA DO ESPORTE 2024 NO NOSSO INSTAGRAM

A partir do exemplo das embaixadoras da marca, a Adidas consegue expandir seu mercado entre o público feminino, tanto entre mulheres que buscam performance como quem apenas quer utilizar trajes esportivos no vestuário do dia a dia.

A executiva ainda lembrou que tem se tornado mais comum entre o público feminino o uso de camisas de clubes no dia a dia, algo que antes era uma tendência exclusivamente masculina.

Crescimento

Para Giovana Aleixo, da Octagon, é necessária uma atenção especial em todos os segmentos para que o esporte feminino possa se desenvolver, não só em termos de performance, mas despertando mais interesse no público e gerando negócios.

“Para fazer o esporte feminino crescer, existem alguns pilares: marcas, clubes, organizações de eventos, imprensa e o público em si. Não adianta querer que só um desses pilares invista mais”, ponderou.

“Todo mundo tem que estar mais envolvido para a roda girar. Quando criamos um espaço maior para mulheres terem mais possibilidade de consumir, conseguimos fazer conectar o esporte com o público feminino”, explicou a executiva.

Prática x Consumo

A maior visibilidade das mulheres, tanto em competições de alto rendimento quanto em eventos para atletas amadoras, como no mercado do running, faz com que o ecossistema como um todo cresça e atraia mais mulheres a participar.

“É preciso entender a mulher como praticante e como consumidora de esporte”, resumiu Marina Fagali.

O Fórum Máquina do Esporte 2024 tem patrocínio de Genial Investimentos, sportv, Socios.com e Chiliz (Cota Ouro); Ticket Sports (Cota Prata); The Players’ Tribune e BR Media (Cota Bronze).

Sair da versão mobile