COB lançará álbum de figurinhas e plataforma de metaverso para Paris 2024

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, durante palestra no Fórum Máquina do Esporte 2024 - Tiago Lasak / Fotop

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançará um álbum de figurinhas do Time Brasil e uma plataforma de metaverso como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre julho e agosto. A revelação foi feita por Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, durante o Fórum Máquina do Esporte 2024.

Às vésperas dos Jogos, o COB está buscando se aproximar de um público mais jovem, objetivo que persegue desde o início deste ciclo olímpico, que começou no final dos últimos Jogos, disputados em Tóquio, em 2021.

O álbum de figurinhas, produzido pela Panini, faz parte dessa estratégia e deve ser lançado em maio. Além do Brasil, apenas a França, país-sede dos Jogos, terá um álbum de figurinhas.

“Mais do que um símbolo, queremos começar a nos relacionar com o público-alvo. Queremos conquistar as novas gerações”, disse Herbetta.

“A Panini nos liberou para lançar esse álbum, que deve chegar para o nosso público-alvo no final de maio, mostrando um pouco do que vai acontecer em Paris”, revelou o executivo.

Também mirando o público jovem, o COB lançará uma plataforma de metaverso. O aplicativo contará com a imagem do Ginga, mascote do comitê.

LEIA MAIS SOBRE O FÓRUM MÁQUINA DO ESPORTE 2024:

Arnon de Mello: “NBA é mais uma empresa de entretenimento do que uma liga”
Sportv programa 4 canais e 40 sinais no Globoplay para cobertura de Paris 2024
GP São Paulo de Fórmula 1 rejuvenesce base de fãs e atrai mais mulheres
Genial Investimentos: “Atributos do esporte ajudam na construção de marca e geram negócios”
Diego Ribas: “Fãs são agentes ativos na construção da relação com atletas”
Socios.com: “Oferta de benefícios é o caminho para a popularização da blockchain no futebol”
Ícones do esporte inspiram outras mulheres para o crescimento do mercado feminino
Esporte de participação cresce e já tem público de 65 milhões de atletas no Brasil

SAIBA TUDO QUE ROLOU NO FÓRUM MÁQUINA DO ESPORTE 2024 NO NOSSO INSTAGRAM

Engajamento

Atualmente, segundo Herbetta, o COB é o segundo comitê olímpico nacional mais seguido nas redes sociais e o primeiro em engajamento.

Em Paris 2024, o objetivo do COB é atingir até 1 bilhão de interações, utilizando, entre outros, influenciadores conhecidos pelos jovens, como o Podpah, podcast que estará presente na programação da entidade durante o evento.

O Fórum Máquina do Esporte 2024 tem patrocínio de Genial Investimentos, sportv, Socios.com e Chiliz (Cota Ouro); Ticket Sports (Cota Prata); The Players’ Tribune e BR Media (Cota Bronze).

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Sair da versão mobile